terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Luiz Bonfá - Jacarandá (1973)



Luiz Bonfá foi um grande violonista brasileiro, que morreu a pouco, em 2001. Foi também um compositor pica de burro, só pra ter idéia ele gravou duas das música brasileiras que eu mais gosto: "Manhã de Carnaval" e "Menina Flor". Seu trabalho como compositor foi tão espetacular que somente essas besteirinhas gravaram musicas dele: Elvis Presley, George Benson, Frank Sinatra, Sarah Vaughan, Diana Krall, são só alguns... Ele gravou também "de cigarro em cigarro", uma canção que virou título de uma coletânea que eu tenho em vinil, e que minha mãe adora :)

Neste cd, que é o principal dele, ele consegiu se superar. Nenhuma dessas músicas que eu falei estão nele. Porém, o time que acompanha Bonfá é, na minha humilde opnião, um dos MAIORES conjuntos já reunidos. É a cozinha mais espetacular que já vi, com Stanley Clarke no baixão, Idris Muhammad mito absoluto das baquetas e Airo Moreira juntamente com Ray Barreto formando o time da percussa, time esse que eu absolutamente nunca vi igual. Só menino crazy... Pra finalizar, o cd foi produzido pelo mestre mor Eumir Deodato, além da contribuição do mesmo nas teclas, obviamente. Esse material é épico, é absoluto dentro da discografia da Música brasileira.

Detalhe: quem gosta de Planet Hemp vai ter uma grata surpresa na faixa-título, numero 2, Jacarandá.

JAZZ-GROOVE

01. Apache Talk
02. Jacarandá
03. Gentle Rain
04. You Or Not To Be
05. Strange Message
06. Dom Quixote
07. Song Thoughts
08. Danse V
09. Empty Room
10. Sun Flower

BAIXAR
créditos do link a sacundinbenblog.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário