sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Chet Baker - Chet Baker Sings (1956)



Já que é pra postar jazz, eu tenho que postar um dos grandes discos, de um dos grandes músicos de toda história, não só do jazz, mas da música como um todo: Chesney Henry Baker Jr! Esse doidão, quando se trata de jazz, é o meu preferido (que me desculpem Miles e Coltrane)! "Chet Baker Sings", em especial, é um disco importantíssimo, pois foi o segundo trabalho de Chet como vocalista, disco posterior ao não menos importante "My funny valentine", que vendeu horrores e calou as ultimas e remotas bocas que insistiam em criticar o trumpetista promissor por resolver cantar.

Reza a lenda que João Gilberto passava horas na clássica loja de vinis do Rio de Janeiro "Murray", ouvindo este vinil, e que o mesmo foi decisivo para a mudança de estilo de João, e o timbre de voz que ele aplica no não menos clássico "Deixa de Saudade", disco (e artista) que já não tenho tanto apreço assim. Mas enfim, só essa pequena lendinha demonstra a importância tremenda desse clássico.

O disco foi finalizado em duas sessões: as primeiras 6 faixas foram gravadas entre 23 e 30 de Julho de 1956, e as restante foram gravadas em 15 de fevereiro de 1954. É um grande clássico, pérola lindíssima do smoth-jazz, romântico até a ultima nota.

Chet Baker - Trumpete, Vocals
Russ Freeman - Piano, Celesta
James Bond - Baixo Acustico
Peter Littman - Bateria
Larance Marable - Bateria
Bob Neel - Bateria
Carson Smith - Baixo Acustico

01 - That Old Feeling
02 - It's Always You
03 - Like Someone In Love
04 - My Ideal
05 - I've Never Been In Love Before
06 - My Buddy
07 - But Not For Me (Vocal)
08 - Time After Time
09 - I Get Along Without You Very Well (Except Sometimes)
10 - My Funny Valentine (Vocal)
11 - There Will Never Be Another You (Vocal)
12 - The Thrill Is Gone (Vocal)
13 - I Fall In Love Too Easily
14 - Look For The Silver Lining

BAIXAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário