sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Clutchy Hopkins




Olha só, atendendo a pedidos num dos poucos comentários que recebo nessa budega hahaha, ESSE É O CARA! Na verdade a frase mais pertinente seria a clássica "quem é esse cara?" Madlib, Dj Shadow, Shaw Lee, ninguém sabe ao certo. A história mais ou menos oficial que corre seria a de que Hopkins é filho de um grande produtor da Motown dos anos 70, e que consequentemente tem todas as manhas de gravação, masterização e por aí vai. A parada mais cabulosa é que ele mora num lugar extremo, distante, eremita totaaal, onde produz suas músicas, que depois são enviadas para as suas filhas, pra finalizar o processo. São várias as lendas, a questão mais concreta é que a música desse doidão é A-LU-CI-NA-DA! Efeito explosivo dentro da mente, se você se deixar levar entra em estado de transe facin! Com o cigarrinho de artista então, você vai na lua!! (rsrsrs) Experimente mais este psicoativo musical (e esse é forte hein):

Clutchy Hopkins Meets Lord Kenjamin - Music is My Medicine (2009)


Esse aqui é o mais novo trabalho dele (ao menos o que eu conheço), e que teve como primeira inovação esse tal Lord Kenjamin, que eu desconheço completamente. A grande viagem do trampo é a introdução de um ritmo mais jamaicano, caindo pro reggae, dub, mas sem deixar de lado o principal do trabalho dele, funk, soul, r&b, jazz e a porra toda! Peso! Destaque para a mixagem vintage, dando aquele ar mais que agradável de música dazantiga, e inclusive usando muitois instrumentos vintage.

1. The Old Spot
2. Brother John
3. Cold And Wet
4. Riff Raff Rollin
5. Lord Kenji
6. Doty's Leslie
7. Tune Traveler
8. Shadowfish
9. Gourds Of The Desert
10. Turtle Rock
11. Heavy Hands


BAIXAR (O link do Rapidshare está quebrado, mas os outros estão de boa!)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Shawn Lee & Clutchy Hopkins -
Clutch Of The Tiger (2008)


Foi com essa pedra que eu conheci o trabalho dos dois, e foi amor a primeira vista (ai, que meigo), chapei na hora no som, pensei no mesmo momento, é isso que eu quero dar para os meus ouvidos, a melhor qualidade possível, viagens alucinadas a vários lugares. Esse cd é demais, e tudo o que eu falar pode (e deverá) deturpar a viagem que é pegar esse cd e ouvir de cabo a rabo. Voilà!

01 Full Moon
02 Two Steps Back
03 Things Change
04 Bill Blows It
05 So Easily, So Naturally
06 Leon Me
07 Dollar Short
08 When I Was Young
09 Across The Pond
10 Bad Influence
11 Till Next Time
12 Indian Burn


BAIXAR (O link do Rapidshare está quebrado, mas os outros estão de boa!)

--------------------------------------------------------------------------------


Olha o naipe da criança!


Dollar Short

Nenhum comentário:

Postar um comentário