terça-feira, 24 de novembro de 2009
Hurtmold - Mestro (2004)
Pra mim, o melhor disco do Hurtmold, até porque só ouvi mais 2, o mais novo, do qual me foge o nome, e o Cozido, de 2002, todos ótimos, mas esse me agrada mais. O som é aquela coisa né, post rock/instrumental, viajandão, e é aquela coisa: se é pra ouvir com preconceito, é melhor nem pegar. Tem que deixar a mente relaxar, estar muito relaxado (a licença poética rola solta nesse momemento...), otimo cd para se ouvir andando, um daqueles que não sai do meu mp3, afinal, como a história do blog já conta, sou um andarilho compulsivo. Enfim, é difícil falar de um cd instrumental né!? Fiquem a vontade, portanto.
1. Mestro
2. Amarelo é Vermelho
3. Chuva Negra
4. Miniotario
5. Sova
6. Quase 6 de Misticismo
7. Música Política Para Maradona Cantar
Hurtmold é:
Guilherme Granado - Teclado, vibrafone, melódica
Maurício Takara - Bateria, vibrafone, trompete
Marcos Gerez - Baixo
Mário Cappi - Guitarra
Fernando Cappi - Guitarra
Rogério Martins - Percussão e clarinete
DOWNLOAD
musica política para maradona cantar
Eu Serei a Hiena - Hominis Canidae (2009)
Então, primeiramente desculpas pela excessiva demora para as postagens, muito pela falta de tempo, falta de computador em casa, um pouco pela preguiça também. Mas, enfim... dada as devidas desculpas, vamos ao que interessa.
Pois bem, Discarga, Dance of Days, O Inimigo, Tri Lambda, Good Intentions e Isosceles Kramer, fora o Ratos de Porão, enfim, todas essas bandas, diversificadas, umas que eu sou fã, outras que eu detesto, enfim, enfim, enfim... todo esse liquidificador, ou como diria meus conterrâneos, todo esse grolado musical, e digo mais: instrumental! Nego do rock já vira a cara, faz careta, cria abuso.
Olha só, não gosto de ser preconceituoso, mas adoro quando quebro um preconceito meu. Os caras quebraram. Fato é que coloquei a porra desse som no meu mp3 e ouvi com carinho, sem esteriotipar [acredito que este seja o segredo]. A princípio me lembrou o Hurtmold (proximo post aqui), e isso não me desanimou, pelo contrário. E na moral, o som é muito bom, um projeto paralelo que desconstroi com a imagem de todas as bandas das quais os participantes fazem parte. Um pouco mais pesado e rápido do que o Hurtmold, mas não menos conceitual por isso, o som lembra um post-rock, soa as vezes melódico, mas nunca piegas, e é extremamente bem tocado, um som que, enfim, baixa logo isso aê!!
Ah, detalhe: teve show de graça dos caras, nesse fim de semana. E eu perdi.
01 - Doppelgänger
02 - Migraine (Com Leonardo Kobbaz)
03 - Sob influência do teste Voight-Kampff
04 - Hominis Canidae
05 - Yes (I do) (Com Bluebell)
06 - Nheengatú (Com Daniel Ganjaman)
07 - Talking and thinking about1 the weather
08 - Na expectativa
09 - Blank Pages (Com Rogério Salles)
10 - Para falta açúcar bolo
11 - Moikai Machigau (In tha jungle)
12 - Hominis Canidae (Eulália Remix)
13 – Descompressão
14 - "Vai baixando nemo, né?"
15 - Migraine (Instrumental)
16 - Jovem Sônico
17 - Na expectativa (Instrumental)
18 - Blank Pages (Instrumental)
SENHA: dumpweed77
créditos a badtripzine.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)