sábado, 18 de setembro de 2010

Piero Umiliani - La legge dei gangsters (1969)



SENSACIONAL.
Não fazia (ainda nem faço muito) a mínima idéia de quem é este indivíduo... mas descobri a sua música (Crepuscolo Sul Mare) no filme Doze Homens e Outro Segredo (Once's Twelves), que estava sendo exibido despretensiosamente na TV a cabo, e me pegou de bobeira, no momento em que Brad Pitt toma conhecimento da beleza estonteante de Catherine Zeta Jones. Fiquei com a obrigação moral de procurar o disco em que esta música está inserida. Hoje, entre correções, elaborações, planejamentos, parte da vida de um professor, achei esta pérola, e para minha surpresa não é um disco comum. Esta música está inserida no Soundtrack do filme "La legge dei gangsters", estrelado pelo absurdamente alucinado Klaus Kinsky, um filme que me parece ser italiano pelo título, e que sei dele tanto quanto sei do autor da trilha sonora. Pelas minhas pesquisas, o filme não chega a ser tão bom quanto a trilha, que é ABSURDA!!! Umiliani consegue fazer um jazz de primeira qualidade que me agrada muito. Tentei classificar a música dele, mas vou deixar como jazz mesmo, na verdade, é melhor que vossa senhoria ouça esta pedra 18 kilates e tire sua própria conclusão.

01. Crepuscolo Sul Mare (Twilight On The Sea) (2:40)
02. Genova P.zza De Ferrari Dalle 2 Alle 7 (Genova, P.zza De Ferrari From 2 To 7) (12:32)
03. Epilogo (Epilogue) (3:02)
04. La Legge Dei Gangsters (Gangsters' Law) (7:37)
05. Episodio (Episode) (2:39)
06. Very Fast (2:20)
07. Alba Sul Mare (Dawn On The Sea) (3:11)
08. Tema Dell'Addio (Farewell Theme) (2:31)
09. Lui E Lei (He And She) (2:34)
10. Epilogo (Epilogue) (4:32)
11. Sei Ottavi In Blues (Six-Eights In Blues) (3:34)
12. Apertura In Jazz (Jazz Overture) (3:55)
13. Disgelo (Snow Melting) (2:28)
14. Spiaggia Deserta (Empty Beach) (6:14)
15. Sequenze Ritmiche (Rhythmical Sequences) (6:20)
16. Swing Come Sempre (Swing As Usual) (2:48)
17. Gangster's Song (3:38)

DOWNLOAD





Aqui está a cena que me inspirou a procurar este artista. Veja se eu estava errado em pirar nesse som...
http://www.youtube.com/watch?v=TFg8RMe8Z_M&feature=related



Nenhum comentário:

Postar um comentário