sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gap Mangione – Diana in the Autumn Wind (1968)



MUITO FODA. Fiquei doido quando eu ouvi esse disco, por indicação de Daniel Tamenpi no blog mais do que conhecido www.sopedradamusical.com, principalmente pelo fato de nele estar um sample de um dos beats que eu mais gosto, que é do jay dilla no slum vilage "fall in love". Mas não é só esse: Ainda tem Jaylib, Wu Tang Clan, People Under the Stairs, Talib Kweli!!! Sem sombra de dúvidas é o disco com maior concentração de samples por "seg²"!!!

Ahh, sobre o disco: O pianista Gap Mangione criou essa obra prima em 1968, primeiro disco solo do mesmo, que contava com Tony Levin (Baixo), Steve Gadd (Bateria) e mais 15 músicos para criar um ambiente lisérgico, funkeado, muito doido mesmo, único dentro dos discos de jazz que eu já ouvi. É um disco facíl de ouvir, em comparação com outros albuns do gênero, e fez minha cabeça de primeira, sem conversinha.

Pode dar o play e deixar rolar, não precisa pular nenhuma porque todas são sensacionais!!!

01. Boy With Toys
02. Diana In the Autumn Wind
03. Long Hair Soulful
04. Yesterday
05. The Xlth Commandment
06. St. Thomas
07. You’re Nobody Till Somebody Loves You
08. Pond With Swans
09. You Are My Sunshine
10. Free Again
11. Dream On Little Dreamer
12. Graduate Medley: Scarborough Fair, The Sounds of Silence, Mrs. Robinson

BAIXAR











Nenhum comentário:

Postar um comentário